SAUVIGNON BLANC

Produz vinhos frutados com muito frescor e vivacidade, com excelentes resultados no Vale do Loire, em Bordeaux, e em países como Nova Zelândia e o Chile.

O estilo da Sauvignon – fresco, vivo e imperioso – é hoje apreciado no mundo inteiro. Os vinicultores da Nova Zelândia se apoderaram dessa cepa e conseguiram produzir vinhos a preços competitivos, com uma qualidade que supera por vezes a dos vinhos do Vale do Loire. Todavia, é sempre para Bordeaux que o apreciador da bebida se volta ao buscar vinhos de Sauvignon aptos a envelhecer, ganhar em complexidade e tornar-se autênticos grandes vinhos.
Mas os vinhos de Sauvignon, em sua maioria, são e permanecerão bastante simples no gosto e na estrutura, feitos para serem bebidos logo.

Graças aos efeitos da moda, a Sauvignon é onipresente. Como o clima australiano é em geral muito quente, foi a Nova Zelândia que se encarregou de produzir vinhos límpidos e frutados a partir dessa cepa. O Chile ainda não conseguiu, mas parece estar no caminho certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

DICAS E VINHOS E LUGARES

%d blogueiros gostam disto: