Benefícios do Vinho

Confira a notícia!!

Tomar um copo de vinho por dia pode prevenir doença do fígado
18/06/2008 – 19h15
Efeito envolve tanto versão tinta quanto branca da bebida, de acordo com especialistas.No entanto, doses mais altas de álcool, bem como cerveja e destilados, não ajudam.
Nicholas Bakalar Do New York Times
Relatos recentes sugerem que o vinho tinto é uma poderosa arma para aumentar a expectativa de vida, e um novo estudo oferece notícias ainda melhores para os bebedores de vinho. Um copo por dia, seja branco ou tinto, pode reduzir o risco de se desenvolver a doença de fígado mais comum nos Estados Unidos, o fígado gordo não-alcoólico.
Pesquisadores estudaram 7.211 não-bebedores, e 3.598 pessoas que beberam um copo diário de vinho, cerveja ou bebida destilada, testando-os em busca de níveis sanguíneos elevados e alanino aminotransferase, ou ALT, uma taxa que indica os danos no fígado. Eles descobriram níveis acima do normal em 3,2% dos não bebedores, em 3,5% dos bebedores de cerveja e em 2,3% dos bebedores diários de destilados fortes.
Mas entre aqueles que beberam um copo de vinho por dia, a taxa ficou na média de apenas 0,4%. Mesmo depois dos ajustes por outros fatores de risco, a associação entre beber vinho modestamente e os níveis mais baixos de ALT no sangue persistiram.
Os autores, escrevendo na edição de junho da revista científica Hepatology, sugerem que os componentes não-alcoólicos do vinho podem ser os responsáveis pela descoberta.
“Enquanto um copo por dia parece ajudar, esses dados não apóiam o uso de maiores quantidades de álcool”, diz Jeffrey B. Schwimmer, professor-associado de gastroenterologia da Universidade da Califórnia em San Diego.
Colocado por: Lusowine em Quarta, Junho 18, 2008 – 03:05 PM GMT
Um copo de vinho tinto por dia pode reduzir para metade o risco de cancro da próstata, indica um novo estudo realizado nos Estados Unidos e dirigido por Janet L. Stanford do Fred Hutchinson Cancer Research Center.
Esqueça as maçãs. beber um copo de vinho por dia pode manter o urologista longe. Um novo estudo demonstra que os homens que bebem quatro ou mais copos de vinho por semana reduzem em 50% o risco de sofrer cancro da próstata em relação aos que o não fazem.
Além disso os investigadores descobriram que os efeitos protectores do vinho tinto parecem ser ainda mais fortes justamente contra as formas mais perigosas e agressivas de cancro da próstata.
Entre os homens que bebiam quatro ou mais copos de vinho tinto por semana, registámos uma diminuição da incidência de 60% das formas mais agressivas de cancro da próstata, diz Janet L. Stanford, PhD, da Fred Hutchinson Cancer Research Center, numa nota distribuída à imprensa. Onde se deu a mais forte redução da incidência (de cancro da próstata) foi precisamente nas suas formas mais agressivas.
Os investigadores dizem ser este apenas o segundo estudo que relaciona esta forma de cancro com o vinho tinto ou outro tipo de bebidas alcoólicas, e que as descobertas sugerem haver algo de único no vinho tinto que que faz dele um poderoso atacante desta forma de cancro.
No estudo publicado no International Journal of Cancer, os investigadores comparam os hábitos de bebida de 753 homens residentes na área de Seatle (USA) a quem foi recentemente diagnosticado o cancro da próstata, com outros 703 homens que gozam de boa saúde.
Os investigadores sublinham não se ter descoberto nenhuma relação entre o consumo de álcool de forma generalizada, e o cancro da próstata. Contudo, quando se olha às escolhas dos consumidores, há uma significante redução do risco entre os que bebem vinho e particularmente entre os que bebem vinho tinto.
Os investigadores referem que um antioxidante conhecido como resveratrol, (que se encontra em maior quantidade nas uvas pretas do que nas brancas) poderá ser o responsável pelos potentes efeitos anti-cancro do vinho tinto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

DICAS E VINHOS E LUGARES

%d blogueiros gostam disto: