Novas Receitas para o dia dia

Vinho para inchaços:
Macere em 1 litro de vinho do porto, durante 8 dias, 60 gramas de casca de Bétula. Agite e filtre. Tome 1 colher (sopa) antes do almoço e 2 antes do jantar. A bétula tem ação diurética e laxante.

Vinho para colesterol:
Macere durante 8 dias, em 1 litro vinho tinto, 60 gramas de folhas secas partidas de alcachofra. Agite todos os dias e filtre. Tome durante 1 mês, 2 colheres (sopa) depois do jantar. A alcachofra tem ação depurativa, laxativa, diurética, hipoglicemiante. Reduz as taxas de uréia e colesterol (sanguíneo).

Vinho para insônia, estresse e menopausa:
Em 1 litro de vinho branco, coloque 2 colheres (sopa) de flores de camomila. Deixe em repouso por 10 dias. Tomar 1 cálice após as refeições. As flores de camomila têm ação calmante, cicatrizante, antiespasmódica e tônica.

Vinho para anemia:
Deixe macerar, durante 10 dias, 40 gramas de raízes secas de genciana em 1 litro de vinho branco. Filtre. Bata 1 ovo com 4 colheres de açúcar e junte 1 copo de vinho. Divida em duas partes. Tome na hora do almoço e ao jantar. A genciana abre o apetite, é estimulante digestivo, depurativo e tônico.

 

Vinho para azia:
Macere 1 litro de vinho do porto, durante 5 dias, com 10 gramas de alcachofra, 10 gramas de carqueja, 10 gramas de salvia e 10 gramas de alecrim. Agite todos os dias. Filtre. Tome 1 colher (sopa) no momento do incômodo, no máximo, 4 vezes ao dia. A alcachofra te ação depurativa, laxativa, diurética, hipoglicemiante. Reduz as taxas de uréia e colesterol (sanguíneo). A carqueja é tônica, diurética e ajuda na digestão. A salvia tem ação digestiva, diurética, antiespasmódica, antioxidante, emoliente, e atua no ciclo menstrual (emenagoga). O alecrim tem ação estimulante, é diurético, atua na secreção biliar e no ciclo menstrual.

Vinho para envelhecimento precoce:
Macere e agite bem, durante 8 dias, em 1 litro de vinho branco, 100 gramas de sementes de urtiga e filtre. Acrescente 150 gramas de mel. Coloque na geladeira e tome um cálice todos os dias. Não esqueça de agitar antes de beber. A urtiga é depurativa, revitalizante, tonificante capilar, tônico-adstrigente, hemostática e anti-radicais livres.

Propriedades do vinho:

  • Vinho do Porto: Atua como estimulante.
  • Vinho Tinto: Tem ação tônica, estimulante, anti-oxidante e elimina radicais livres.
  • Vinho branco: Possui ácido acético, que regula as dores de cabeça, tem ação no metabolismo do corpo, eliminando toxinas porque tem frutose. Ajuda em processos reumáticos. É diurético.
  • Propriedades dos vinhos em geral: São calóricos. Possuem 700 calorias por litro. Sua composição tem 75% de água, 15% de álcool, 0,7% de ácidos e 0,5% de sais.
  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    DICAS E VINHOS E LUGARES

    %d blogueiros gostam disto: