Vinhoterapia facial

Confira o tratamento à base de uva e uma receita caseira!

Se você já é fã número um de um bom vinho, que tal usufruir da uva também em tratamentos estéticos? Conhecida pelos seus polifenoides, essa fruta pode fazer verdadeiros milagres para sua pele, principalmente, no que se refere ao rejuvenescimento. Para ficar de bem com o espelho conheça os benefícios e algumas técnicas da vinhoterapia e tratamentos á base dessa saborosa fruta, e de quebra veja abaixo uma receita caseira de um hidratante natural.

A vinhoterapia hidrata a pele, reduz as marcas de expressão, combate os radicais livres, auxilia em técnicas contra a celulite e tonificam a pele, prevenindo o envelhecimento celular, gostou? Pois é e os responsáveis por todas essas vantagens chama-se polifenoides, componentes encontrados na uva e principal ingrediente dos tratamentos de vinhoterapia, que possui alta concentração de vitaminas A, C e E. “Os tratamentos realizados à base de uva, podem ocorrer tanto em clínicas de estéticas e spas, para os casos mais acentuados de linha de expressão ou com a aplicação diária de cremes que ajudam a manter a pele mais clara e livre de manchas.

Abaixo os radicais livres

Eles são os responsáveis pela formação das rugas, olheiras, flacidez e manchas da pele. Produzidos pelo sol, alimentação inadequada, cigarro, entre outros fatores, os radicais livres são moléculas altamente nocivas que ao entrarem em contato com a pele, destroem as células, causando o envelhecimento precoce.
Para evitar que essas moléculas entrem em ação ou neutralizar seus malefícios, os produtos à base de vinho são os mais indicados, já que é preciso reunir uma significativa concentração de substâncias antioxidantes, encontradas nas uvas, para manter a pele sadia.

Além disso, as técnicas de vinhoterapia não possuem qualquer tipo de contraindicação. Para potencializar ainda mais os benefícios da uva no organismo, é recomendado ingerir um copo de vinho tinto ao dia para auxiliar no combate ao câncer, redução do colesterol e proteção do coração contra infartos, que sacrifício, não?

Ainda mais jovem

Para que você fique bem longe das incômodas ruguinhas e manchas e recupere toda a elasticidade da pele,. Confira:

Vinhoterapia facial
Indicação: para hidratar, revitalizar e nutrir a pele.
Como é feito: a sessão é iniciada com a higienização do rosto, pescoço e colo com gel de limpeza. Logo após é realizada uma exfoliação física à base de vinho com uma massagem suave para promover a renovação celular. Aplica-se a máscara de argila desintoxicante que organiza e fixa a rede de colágeno na derme proporcionando firmeza. Em seguida é retirada a máscara e tonificase a pele. A pele será hidratada com hidratante facial específico que ajuda a prevenir os sinais do tempo, recuperando a elasticidade e luminosidade através do poder antioxidante dos polifenóis da semente da uva. Para finalizar, aplica-se uma máscara que tem como objetivo proteger as fibras com ação hidratante, revitalizante e nutritiva. O tempo é de 45 minutos.

Ingredientes
1- Cacho de uva
2- Farinha de trigo
3- Uma colher de sopa de óleo de semente de uva ou óleo comum
4- Um copo de água
5- Três fatias de abacaxi e hortelã a gosto

Modo de fazer
– Coloque as uvas do cacho em uma panela
– Bata o abacaxi, com a água e as folhas de hortelã, no liquidificador
– Quando estiver frio, passe pela peneira
– Coloque farinha até formar um creme
– Acrescente o óleo e misture bem

Modo de usar

– Aplique no rosto à noite e deixe passar 15 minutos, Depois enxágüe com água morna. Não esqueça só aplique uma vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

DICAS E VINHOS E LUGARES

%d blogueiros gostam disto: